"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

domingo, 29 de setembro de 2013

28/09/13 PALESTRA COM JACOB DE MELO - ANIVERSÁRIO DO CECC (2013)


Em comemoração aos 12 anos do CECC, aconteceu ontem (28/09/13)a Palestra sobre Magnetismo, proferida por Jacob de Melo (RN). Antes, porém, houve a apresentação Musical de Emerson Mozart, que presenteou a todos os presentes com sua voz, com algumas canções inéditas de sua autoria e outras, as quais recebeu por meio de psicografia. A canção "Ele", emocionou a todos os presentes. Nela, fala-se do amor de Jesus por todos os seus irmãos, um amor "sincero e incondicional. Que revigora e anima e restaura".
A Apresentação teatral da Juventude Espírita dr Alenon trouxe uma peça falando sobre a importância da realização do Evangelho no Lar. A turminha esteve muio bem e a apresentação foi um sucesso, conseguiu arrancar risos da platéia e deixou o ambiente ainda mais alegre.
Na palestra, mais uma vez, Jacob de Melo, espírita desde infante, alertou aos espíritas sobre a IMPORTÂNCIA do Magnetismo e de como este tem sido "mal utilizado" no meio Espírita.
O estimado amigo da Casa, também falou sobre como pode-se avançar cada vez mais na "missão" de cura e autocura no sentido de ampliarmos as capacidades de homens integrais, que somos todos nós, para a realização master de nossos espíritos - rumo à perfeição.
Jacob lembrou ainda, sobre as trocas de vocábulos, que, em sua opinião, não acrescenta em nada na Doutrina. A exemplo da troca do termo magnetizada para "fluidificada", que é como usualmente se chama hoje em dia a água que se toma como medicamento após o uso do outro medicamento: o Evangelho.
O escritor de "Depressão tem cura sim", livro que já virou Best-seller na literatura espírita, rememorou que enquanto espíritas Kardecistas que nos dizemos, ainda não lemos o mínimo daquilo que Kardec deixou escrito sobre a Doutrina. E isso, segundo ele, nos dá uma distância do que entendemos e do que precisamos saber sobre esta Consoladora bússola de orientação para a aquisição das ferramentas que darão ao ser a efetiva força conscienciosa de nossas capacidades: que existem, mas que estão adormecidas, esperando um despertar vívido.
Hoje (29/09/13) tem mais Jacob de Melo, às 09:00 no CECC, após um café da manhã animado e revigorante. Em seguida haverá a Apresentação de Poesia da Evangelização Infanto-Juvenil Irmã Sheilla.

CECC

Texto: Solineide Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho