"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

Nossa História

O Centro Espírita Claudionor de Carvalho nasceu em meados de 1999, em um local um tanto estranho 'pra uns': no segundo andar de um prédio em cujo térreo funciona uma padaria. 
O local estava totalmente abandonado e cheio de equipamentos fora de uso. Porém, tinha neste ambiente uma pequena área possível de colocar quatro caixas e uma mesa...
Assim começou o CECC, contando com um pequeno grupo de pessoas com a intenção de plantar na região uma semente do Evangelho. Este grupo era composto por José Marcos, Marival Reis, Reinaldo, Geraldo e José Matos. Todos frequentavam o Centro Espírita Irmão Salvador, mas devido à distância e ao grande sonho de Marival Reis: abrir um Centro Espírita no Bairro Santo Antônio, local onde quase todos do grupo moravam. Iniciou-se assim as leituras do Evangelho Segundo o Espiritismo, todas as segunda-feiras às 20:00h. 
Poucos meses depois, nosso irmão Marival Reis parte para novas tarefas no mundo Espiritual, mas deixou a semente plantada para a criação desta Casa. 
Dois meses após o desencarne iniciou-se a construção neste mesmo local. Conseguimos a liberação de uma parte da área e então fizemos um pequeno salão de palestra, uma sala de passe e uma sala de atividades mediúnicas. 
No dia 27 de setembro de 2001 inaugura-se o Centro Espírita Claudionor de Carvalho com a finalidade de Assistência Espiritual, Evangelização Infantil, distribuição semanal da sopa fraterna, distribuição de cestas básicas para as famílias que são cadastradas e arrecadação de alimentos em portas de supermercados. 
No entanto, a área ainda era emprestada e sonhávamos com a Sede própria e não demorou muito para ganharmos o tão sonhado terreno.
Hoje, graças a Deus, o CECC já funciona em sua Sede própria. A Casa cresceu e, a todo momento, cresce em trabalhos novos.
As atividades continuam acontecendo por graça da Espiritualidade, que concede a todos que aportam nesse endereço, oportunidade de Serviço em Cristo.
"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho