"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Roteiro do Evangelho no lar





Preparar uma jarra ou copos individuais com água para ser fluidificada e tomada após o encerramento do Evangelho no lar.Iniciar com uma prece de abertura, que deverá ser feita por um dos participantes e seguida, mentalmente, por todos. 

Pode-se utilizar o “Pai Nosso”, um trecho do livro “Sinal Verde”, de Chico Xavier, ou alguma outra prece de sua preferência. Pode-se ainda utilizar uma oração simples, feita de coração; uma conversa com Jesus, expondo os propósitos da realização do Evangelho no lar, rogando a Sua companhia e a dos mentores espirituais, pedindo permissão para o estudo do Evangelho e forças para a nossa reforma íntima.

Ler, em voz audível, um breve trecho do livro “O Evangelho segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec. Alternativamente pode-se utilizar algum outro livro que a sua religião indicar. Para melhor compreensão dos ensinamentos, o texto lido deverá ser comentado por aqueles que assim o desejarem. 

Realizar as vibrações, elevando o pensamento a Jesus e acompanhando, mentalmente, as vibrações proferidas por um dos participantes. As vibrações podem ser feitas de uma das seguintes formas: 

- Vibrando pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a humanidade; - Vibrando pela saúde dos enfermos, pela unificação das religiões, por nossos familiares e amigos; 

- Vibrando pelo reerguimento dos decaídos, pela reabilitação dos presidiários, por todos os trabalhadores do bem; 

- Vibrando pela harmonia nos lares desajustados, pela iluminação dos espíritos sofredores, pelo desenvolvimento espiritual da juventude; - Vibrando pela confraternização com os nossos desafetos, pela proteção aos idosos e crianças abandonadas; 

ou - Por fim, vibrando, com humildade, para cada um de nós mesmos. Solicitar à espiritualidade a fluidificação da água, para que nela estejam contidos todos os medicamentos necessários aos nossos corpos físico e espiritual. 

Realizar a prece de encerramento, agradecendo a Deus, a Jesus e aos mentores espirituais pela tarefa executada e pelas bênçãos recebidas.

O Evangelho deve se realizar num intervalo de 15 a 20 minutos, não devendo se prolongar excessivamente.

Crianças podem participar da reunião, executando tarefas como as preces de abertura ou de encerramento. 

Visitantes ocasionais podem ser convidados a participar; neste caso, deve-se explicar que não se trata de uma sessão espírita, mas de um breve estudo do Evangelho, seguido de preces.

Frequência de realização Sua prática deve ser constante, realizado todas as semanas. Em caso de impedimento – como uma viagem, por exemplo – é preciso comunicar à espiritualidade com antecedência, no encerramento do Evangelho ou em prece antes do imprevisto, o local em que a reunião será realizada – mantidos o horário e o dia da semana usuais. 

Esta comunicação deve ser feita sempre com antecedência, durante o encerramento de uma reunião regular ou, alternativamente, em prece. 
Quando realizado fora do local usual, deve-se mentalizar o lar e cumprir a sequência habitual do Evangelho no lar. Requisitos para a realização do Evangelho no lar Bastam o desejo sincero de aprender e praticar os ensinamentos transmitidos por Jesus e um exemplar do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec (ou outro livro que a sua religião indicar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho