"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A MAIOR VIRTUDE DO ESPÍRITO É AMAR (Dr. Claudionor de Carvalho)

Aquele que se dispõe a caminhar lado a lado com Jesus precisa esquecer sua dor, para compreender a dor do outro. Não existe benção maior do que a do trabalho. 

Trabalhando, sentimos que nossa dor é tão pequena diante da dor do outro. Acabamos por abandonar nossa dor para aliviar o tormento e a dor do outro. Vejamos a mensagem do Evangelho que nos coloca, em sentido, o raciocínio e uma noção daquele que se dispõe a servir a Jesus. 
Uma forma de consciência: porque se olharmos por individualidade, vamos olhar a nossa emoção e esqueceremos a razão. E uma emoção sem razão fica totalmente descontrolada, desequilibrada e, muitas vezes, desacreditada. 
Lembremos de Jesus, lembremos de Kardec que nos deu a Ciência, Filosofia e a Religião, para que possamos trilhar com todo o conhecimento que está dentro de cada um de vocês, que estão em busca de oportunidades. 
Não devemos esquecer que temos um só sentimento, os outros foram criados por nós mesmos; pelo nosso desatino, pela nossa imprudência, pela nossa inconsequência. 
O que temos dentro de nós é o Amor. Por que navegar no ódio? Onde está neste Livro Bendito, esta palavra: ódio? Este sentimento? Não há. 

"Jesus nos ensinou o que é o Amor e exemplificou com a sua conduta, com o caminho que percorreu ao longo da Tua caminhada e o término de tudo foi ali no Monte das Oliveiras, crucificado pelo Amor do Pai por todos nós. Que reconhecimento teve? 
Teremos, um dia sim. Mas qual reconhecimento? Ainda vivemos a época de Jesus. A época do império e das barbáries e dos sentimentos mesquinhos. E Ele o que fez? O que deixou de legado a cada um de nós? O que temos utilizado do Seu Ensinamento, de que forma temos feito uso? Quem é nossa família? Quem são nossos pais? Nossos irmãos e nossos filhos? Algum de vocês conhece? Não conhecem, porque não conhecem nem a vocês mesmos... 

Se conhecerem o que tem dentro de cada um de vocês, com certeza tudo seria diferente. Iriam compreender o olhar, iriam compreender o tocar, iriam compreender um abraçar. Saberiam como caminhar. Saberiam como fazer, utilizando os mecanismos do Amor, da Verdade e da Vida. 
Iriam se importar com estes que estão ao lado a peregrinar o quê? 
O que estamos fazendo com nossa Doutrina? 
O que estamos fazendo com nossos irmãos? 
Estão alimentando-os com os mesmos vícios de ontem, que estão dentro de cada um? Procriamos e criamos, mas de que jeito? 
Ensinando os mesmos vícios? 
Por que não ensinamos as virtudes? 
Qual a maior virtude de um espírito? 
A maior virtude de um espírito é servir a Deus e para servir a Deus requer que façamos sacrifícios. Assim como Teu Filho se sacrificou na cruz... 
Qual de nós teria essa coragem? 

Porque naquele momento Ele não olhou para Si, olhou para aqueles que ali estavam e disse: - Pai perdoa-lhes! Eles não sabem o que fazem... Esqueceram de querer a Ti, mas querem a Mim crucificado e morto e o que Me importa a Mim diante de Ti Pai... Não sou nada. Não serei nunca nada, e agora compreendo o que era o Teu amor por mim e por nossos irmãos. E nós Senhor? ...
Quantos de nossos dias e das nossas noites vamos usar para olhar o outro e crucificar o outro, porque ainda não compreendemos a animosidade que existe entre eu e o outro. Por que não compreendemos o Amor? 
Por que não compreender o irmão com amor? 
Onde está a grandeza de todos nós? 
Onde está a evolução que todos falam? 
Onde está essa evolução que vocês que conduzem o nome da Doutrina tem feito? 
Tão pouco... E ainda atribuem ao Mundo Espiritual que nada pode falar, pode dizer através de cada um de vocês. 
Onde está a razão, se o inimigo que está a me perseguir hoje que é meu irmão: foi meu companheiro, foi meu pai, foi a minha mãe, foi meu filho, foi a nossa vida? 
Se aproveitássemos numa encarnação a vida que temos, com certeza nas vindouras, não teríamos mais a vida: teríamos a essência da vida, que seria Deus, Jesus, o Amor em toda sua plenitude. 
Que o Bendito nos abençoe." Dr. Claudionor de Carvalho (17/08/2010)

Um comentário:

  1. A LIÇÃO SABEMOS DE COR, SÓ NOS RESTA APRENDER... Beto Guedes (Soli)

    ResponderExcluir

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho