"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

CONJELEM 2012


A Conjelem 2012 recebeu mais de 150 jovens da região Sul da Bahia e aconteceu num clima de bastante harmonia.
A abertura contou com uma luminosa palestra sobre Reencarnação (tema que o evento elegeu para estudos), ministrada pelo palestrante espírita Lindomar Coutinho - no sábado 18/08/2012.
A peça teatral, encenada por jovens da Juventude Espírita Leopoldo Machado (Centro Espírita Arapary) emocionou aqueles que se dispuseram a sair de casa num sábado de bastante chuva e reaqueceu o ânimo para a alegria das veracidades da Doutrina Espírita.
O texto, extremamente bem elaborado, narrou a história de um suicida, que, após algum tempo de preparação no Plano Espiritual, recebe a dádiva de reencarnar como médico obstetra. Dessa maneira fazendo-lhe “quitar” a desastrosa ação do suicídio: já que, como médico amoroso e caridoso, auxiliou no ato de ocasionar a vida corpórea a centenas de espíritos. Os atores foram altamente convincentes em suas apresentações. Estavam bem sintonizados e, percebeu-se que ensaiaram extensamente para que o resultado fosse tão bem-aventurado.
No Domingo, as atividades foram iniciadas um pouco depois do programado, mas valeu a pena aguardar, pois mais uma vez, o acolhimento se deu por meio das benditas e bem faladas palavras de Lindomar Coutinho. Na oportunidade, o palestrante, amorosamente, discorreu sobre o tema da Reencarnação, elaborando um momento de reflexão para os jovens sobre as questões:
·         O que estou fazendo aqui?
·         Qual meu papel enquanto ser reencarnado?
·         Faria melhor do que meu pai e minha mãe fizeram por mim?
·         Faria melhor do que meus avôs?
Assim, o também educador Lindomar Coutinho, fomentou nos jovens a reflexão produtiva sobre o papel de cada um, na programação a qual tiveram acesso, enquanto espíritos reencarnados e reencarnantes. Ainda oportunizando-lhes a maturação a respeito de questões extremamente significantes no caminho do sucesso destas.

O Centro Espírita Claudionor de Carvalho fez-se presente, com a participação de dez evangelizandos e cinco evangelizadores.
Parabéns à Juventude Espírita Leopoldo Machado e a todos aqueles que contribuíram na organização do evento.

CECC

Um comentário:

  1. Estava lá. Foi muito bom, mas houve muito atraso...
    Até ano que vem!

    ResponderExcluir

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho