"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

"Nem todos que dizem Senhor! Senhor!"

A ideia de um Deus paternalista, tendencioso e parcial que simplesmente perdoa o arrependido, absolvendo-o de reparar seus erros, tem contribuído para encarcerar as mentes desprevenidas em situações dolorosas tanto na Terra como no mundo espiritual.
Quando o ser humano abdica da razão e do bom senso, condena-se à duras penas. Os fanáticos e até certo ponto enlouquecidos pela fantasia religiosa, mergulham na ilusão criando no mundo espiritual, após a morte do corpo, um verdadeiro mundo paralelo ao da realidade. Subjugados pela mente adormecida nos devaneios da fé que abraçaram, plasmam à própria volta um cenário que para eles se transforma na mais profunda realidade.
Aulus conduziu-me a um lugar ou uma faixa vibratória, onde milhares de espíritos se encontram nessa situação.
O lugar, de certa forma, apesar da claridade tênue do entardecer, pareceu-me sombrio.
Alguns espíritos portando uma Bíblia nas mãos, caminhavam por entre centenas de espíritos estendidos sobre a relva, os quais, pareciam mergulhados em profundo sono.
Esses espíritos que pareciam velar pela multidão adormecida, aproximaram-se e se ajoelharam diante de Aulus e, exaltados, empunhando a Bíblia com as duas mãos e erguendo-a para o alto demonstrando um comportamento próprio dos alucinados, começaram a gritar:
- Aleluia! Aleluial Deus enviou o seu anjo para nos anunciar sua vitória sobre o demônio. Toquem as trombetas! Finalmente a Terra será entregue aos filhos de Deus!
Percebi que Aulus imediatamente atuou sobre a própria frequência vibratória tornando-se imperceptível aos seus olhos. O espanto e a indignação de que foram acometidos causou-lhes profunda decepção. Um deles, começou a gritar:
- Aleluia irmãos! Louvemos a Deus! Esta foi mais uma tentativa do demônio para nos enganar! Revestiu-se de anjo diante dos nossos olhos, mas Deus imediatamente aniquilou suas forças e o fez desaparecer no nada.
Aulus, demonstrando a piedade em seus olhos, meneou a cabeça e afirmou:
- Pobres infelizes! Julgam-se o povo escolhido de Deus. Dormem hipnotizados por essa terrível ilusão aguardando o dia do julgamento final, quando esperam herdar a Terra.
- Entre eles não existirá alguns que agiram de boa fé acreditando realmente em tudo que lhes ensinaram os líderes dessas religiões?
- Os crentes sinceros, seja qual for o caminho religioso que abraçaram, se isto os tornou melhores, mais humildes, mais tolerantes e mais fraternos perante seus irmãos, recebem no mundo espiritual uma atenção especial pelo bem que praticaram, e não pela fé que abraçaram. São recebidos e esclarecidos condignamente e, embora as dificuldades naturais que encontram para compreenderem, em pouco tempo, acabam reconhecendo a realidade em que estão inseridos. Os irmãos que você vê mergulhados nessa situação infeliz, são espíritos que pelo fanatismo tornaram-se egoístas e intolerantes, auferindo a si mesmos uma qualidade que não conquistaram.
- Dormem indefinidamente?
- Vez ou outra são acordados por espíritos zombeteiros que se divertem dizendo-se demônios, gerando um pânico geral entre eles. Muitos desses espíritos zombeteiros são os mesmos que foram tratados como tal nos cultos religiosos praticados por esses irmãos.
- Todos os religiosos fanáticos assumem essa posição aqui no mundo espiritual?
- Nem todos. Somente aqueles que acreditaram e ainda acreditam que os mortos mergulhariam em um sono profundo até o dia do julgamento final. Alguns, embora o fanatismo, permanecem presos aos afazeres terrenos mantendo-se distraídos da realidade, outros decepcionaram-se com o que encontraram no mundo espiritual e acabaram se revoltando contra tudo e contra todos, tornando-se terríveis obsessores. Os hipócriitas da fé, continuam perambulando pelas igrejas participando dos cultos e das cerimônias religiosas. Quando encarnados, fizeram grandes doações aos templos religiosos acreditando que, com isso, conquistavam a misericórdia de Deus.
- Devo crer que estes são aqueles a quem Jesus se referiu quando disse:
"Aqueles que dizem: Senhor! Senhor! Não entrarão todos no reino dos céus; mas somente entrará, aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus. Vários me dirão naquele dia: Senhor! Senhor! Não profetizamos em seu nome:
Não expulsamos os demônios em vosso nome? E então eu lhes direi claramente: Retirai-vos de mim, vós que fazeis obras de iniqüidade (Matheus, cap. VII, v. 21, 22, 23)".
- Sim! Ainda não compreenderam que Deus não quer seus filhos adorando-o em práticas exteriores, mas sim com atitudes fraternas, semeando o bem à própria volta e contribuindo com a paz e a felicidade dos seus irmãos.
- Só existe este lugar abrigando os religiosos imprevidentes?
- Vales como este existem aos milhares em torno do orbe terrestre situados próximos às coletividades encarnadas a que estão ligados.
- Os espíritos socorristas tentam tirá-los dessa situação?
- Os benfeitores responsáveis em atender os desígnios da misericórdia de Deus, os mantém em atividades mentais constantes induzindo-os magneticamente a sonhos esclarecedores que, com o tempo, acabam estimulando o despertar da consciência.
- Alguns acordam espontaneamente?
- Muitos! Mas o medo de descumprirem o que para eles está especificado nas leis de Deus, os fazem mergulhar novamente em sono profundo. Estão submetidos, na verdade, a uma auto-hipnose.
Voltei ao corpo plenamente convencido de que fazer a vontade de Deus não significa adorá-Lo nos templos de pedra, mas sim no templo da vida! Na convivência com os nossos irmãos que, como nós, ainda não são perfeitos, mas caminham para a perfeição. Nessa caminhada, Deus espera que sejamos fraternos uns para com os outros e nos ajudemos em nossas dificuldades compreendendo que, nem todos, transitamos na mesma faixa de entendimento, por isso mesmo recomenda-nos através de Jesus:
"Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei !"

FONTE:
http://www.comunidadeespirita.com.br/Reencarnacao/paraondeiremos/nem%20todos%20dizem%20senhor%20senhor.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho