Medrado magnetizou a todos os que estiveram presentes no Seminário: A cura na Casa Espírita, no ultimo dia 27/03/2011. Inicialmente levou os presentes a praticarem uma reflexão sobre a postura que os trabalhadores de uma casa Espírita devem adotar diante do serviço nas Salas de Tratamentos vários, fazendo com que todos possam parar para pensar na questão do trabalhar com amor: servir servindo, amar amando.
Enfatizou que o serviço de Cura com o outro (o irmão) pode alcançar pouco sucesso, pois em muitos casos há um excesso de regras a serem cumpridas pelos trabalhadores espíritas, antes dos trabalhos. Isso faria com que (muitas vezes) o obreiro chegue já agastado, por ter de abrir mão de determinadas coisas das quais ainda se faz necessárias para sua consonância interior. Muitas vezes, segundo Medrado, são coisas que poderiam ser abolidas, de tal forma o Servidor de Jesus na Cura, não ficaria tão angustiado com a atitude de, por exemplo, não comer carne, antes dos trabalhos numa Casa Espírita.
O que ofende, é o excesso. E, claro, para aqueles que não têm nenhum problema com as regras, ótimo, sigamos todos nós, as nossas consciências. Cientes de que a Espiritualidade ampara e vê, dá lar e apoio nos trabalhos de toda natureza numa Casa Espírita. Muito mais importa a atitude do coração. O coração deve estar disposto a amar o irmão que ali se apresenta, precisando de carinho, de harmonia (do médium e dele), do empenho franco daquele operário.
Foram momentos leves e divertidos, quando Medrado contou suas histórias pessoais, sobre as muitas visitas a Centros pelo Brasil afora. Sua vida como palestrante experimentado já lhe dá o direito de determinadas paradas para falas mais abertas, deixando a todos, mais íntimos daquele que dedica sua vida à Causa Espírita, desde seus 17 anos de idade.
Contou muitas histórias sobre sua vida e a imensa felicidade de ter convivido com Chico Xavier. Asseverou que Chico era alegre e divertido: contava anedotas e, muitas vezes sorria das que ele (Medrado) lhe contava. Isso, para assinalar que o trabalho na Casa Espírita deve ser feito com alegria, sem a necessidade de tanta rigidez, com respeito sempre, mas sem muito “engessamento”, visto que servir sorrindo já contribui para a Cura do nosso igual que procura a Casa.
Foi nesse clima que José Alberto Lima MEDRADO, baiano de Salvador, Fundador do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, em Salvador, localizado no Pituaçu (bairro humilde), onde atende pessoas carentes e atua usando a sua mediunidade na área de Cura, servindo a ação de diversos médicos espirituais, entre eles o querido Bezerra de Menezes, que o Seminário: A Cura na Casa Espírita se realizou. Clima de muita alegria, franqueza, amor e paz.
A todos os que participaram nossos sinceros agradecimentos. Aos que trabalharam para a realização deste Evento, nossos sinceros agradecimentos.
Ao querido irmão Medrado: nossos sinceros agradecimentos e já a saudade com o convite reiterado para uma nova ótima manhã de sábado, com a contribuição do sorriso amigo e das palavras deste tão ilustre trabalhador da Espiritualidade.
Na foto acima, Medrado em uma de suas funções mais importantes:
palestrante na Doutrina Espírita.
Nosso querido MARCOS e dois tarefeiros imprescindíveis aos trabalhos do Centro Claudionor de Carvalho cercam de carinho o convidado (Medrado) após Palestra.
Medrado abraça uma de nossas trabalhadoras mirins. "Vinde a mim os pequeninos".
A Cantina e suas trabalhadoras.
Todas são operárias do Centro Claudionor de Carvalho.
Operárias do Centro Claudionor saboreando da Palestra.
Deu para trabalhar e sorver da Palestra.
Foto do Salão.
Acima: foto histórica de Medrado (cadeira) Marcos
e alguns dos trabalhadores do Centro Claudionor de Carvalho.
Foto com alguns trabalhadores do Centro Claudionor, no ICEI.
Dentre estes Andréia Reis (organizadora geral do Evento no Centro Claudionor),
abraçando o irmão Marcos - Médium de Cura que serve a ação de muitos Médicos Espirituais, sobretudo o Dr. Claudionor de Carvalho.
E, acolhida pelo braço esquerdo de Medrado, a irmã Virgínia, operária na Sala de Cura.
Nota: Pedimos aos irmãos que desejem ver fotos suas postadas aqui, entrar em contato com Andréia Reis ou Virgínia.