"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

sexta-feira, 25 de março de 2011

SOBRE CURA E INGRATIDÃO. Onde estão os outros nove?

Lucas 17:11-19
“E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samaria e a Galiléia. Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe, e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos. Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano. Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão? Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou."

          É interessante percebermos que a cura é muito solicitada, no entanto, a gratidão pela cura, não é igualmente aclamada. Em todos os tempos o que se vê (infelizmente) é a multidão de pedintes de toda sorte – de saúde, de amor, de paz espiritual, até de apoio e equilíbrio financeiro (a cura da falta de oportunidades); todos rastejantes pela cura. Porém, não é igual o número daqueles que, agraciados pela cura de algum mal, retornam para agradecer e seguir – curado. Não é uma feliz constatação meus irmãos e irmãs, aliás, é uma triste constatação. Façamos então, parte daquele grupo seleto que volta para agradecer a Jesus, aos Amigos Benfeitores do Divino Plano de Deus.
          Vamos todos nós, que já temos algum conhecimento espiritual, permeado pelo Espiritismo, somar o número daqueles que se comprazem em voltar para agradecer. Quem voltou para agradecer, no caso da passagem citada, foi um samaritano. “Para os judeus, os Samaritanos eram um grupo herético e cismático e por isso, eram repudiados e odiados mais do que os pagãos”. Justamente este homem é quem regressa com gratidão nas mãos e no coração. "A fé precisa se ser demonstrada, não apenas quando vem a adversidade, mas também quando tudo vai bem. Para o samaritano não fez diferença costumes ou as tradições religiosas, mas importou mais Quem realmente O tinha curado".
          A gratidão é um dos mais nobres sentimentos, além do que, eleva ainda mais o potencial íntimo para paz e harmonia. Sejamos gratos, então, pela CURA.



MEDRADO AMANHÃ (SÁBADO)
26/03/2011 - DAS 8:00 AS 12:30
CENTRO CLAUDIONOR DE CARVALHO 
SEMINÁRIO: A CURA NA CASA ESPÍRITA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho