"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

RECANTO DE PAZ Pelo Espírito Emmanuel.

Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Livro: Diálogo dos Vivos. Lição nº 16. Página 103. 

Há quem pergunte como servir à causa da paz. Semelhante tarefa não será privativa daqueles que se encarregam da direção do Mundo? A paz do Mundo, no entanto, é a soma de todos os esforços das criaturas, nos domínios da pacificação. Reflitamos nisso e atendamos à nossa parte, quanto se nos faça possível. Deixa que a fonte do amor se te desate do coração. Acende no cérebro a luz do pensamento reto. Transforma o trabalho de cada dia num cântico de bênçãos. 

Observa os compromissos assumidos por leis da própria consciência. Transita nas vias do bem aos semelhantes. Respeita o tipo de existência que os outros escolheram para si mesmos, como desejas que a tua própria vida seja respeitada. 

Ergue em ti um sinal vermelho para os comentários infelizes. Hospitaliza agressores e maldizentes em tua clínica de orações. Não desperdices a riqueza do tempo, comprando remorso com queixas inúteis. Veste a armadura da paciência para que consigas agir e reagir construtivamente, onde te encontres. Instala a boa palavra nas estruturas verbais que te manifestam. 

Ouve com atenção, aguardando sem pressa a tua vez de falar. Não desconsideres pessoa alguma. Resguarda no arquivo da prece os obstáculos e problemas que te desagradam, a fim de que não te destaques por motivo de aflição nas estradas alheias. 

Aceita os outros tais quais são, sem o propósito de corrigi-los ou aperfeiçoá-los à força. Aprende com modéstia e ensina sem exigência. Auxilia sem cobrança. Não solenizes as provações de que necessitas para melhorar o próprio caminho. 

Diante das ofensas, imuniza-te na terapêutica do perdão. Espera o momento propício destinado a esclarecer o ponto difícil que haja surgido em teu relacionamento com os demais. Não exijas do próximo aquilo que o próximo ainda não possui para dar. Não mentalizes o mal com inquietações imaginárias, e sim colabora na construção do melhor que deve acontecer. Serve sem dependurar algemas nos pulsos de teus irmãos. 

E, prosseguindo adiante, converter-te-ás em coluna da segurança geral. Em verdade, a Divina Providência não pede para que te transformes, de imediato, numa estrela que dissipe as sombras da perturbação onde as sombras da perturbação estejam dominando na Terra. O Céu espera sejas, ainda hoje, onde estiveres, um recanto vivo da paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho