"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

terça-feira, 18 de junho de 2013

22ª CONFRATERNIZAÇÃO DE JOVENS ESPÍRITAS - CONJEART


Doutrina Espírita e a vivência do Evangelho de Jesus junto às crianças e aos jovens. 


A importância da tarefa é destacada por vários benfeitores espirituais que nos alertam quanto à seriedade e à necessidade de um planeja-mento adequado para o alcance dos seus objetivos. Bezerra de Menezes (1982) afirma que “a especialidade da tarefa não se compraz com improvisações descabidas, tão logo a experiência aponte o melhor e o mais rendoso”, incentivando o meio espírita a uma organização condizente em todos os níveis de abrangência.”

"A Evangelização Espírita Infantojuvenil, assim, vem, concitar a todos para um trabalho árduo e promissor, no campo da implantação das ideias libertadoras, a “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos” 

JUNHO/2013 VOLUME 2, EDIÇÃO 22, BOLETIM CONJEART 

Mensagem da COR 

“Aos espíritas cabe a desafiadora tarefa de apresentar a fé raciocinada e lógica, legada pela Codificação do Espiritismo, de maneira a enfrentar o materialismo nos seus significativos estertores e a atender à grande massa humana aturdida por haver perdido o rumo religioso na neblina da ignorância e do dogmatismo.”¹ 

“A Evangelização Espírita Infantojuvenil representa ação relevante para a formação das novas gerações mediante o estudo da que fomos chamados a ser-vir, pela vitória do conheci-mento superior e pela conquista da Vida Maior. 

Já tivemos oportunidade de lembrar que uma Instituição Espírita representa uma equipe de Jesus em ação e, como tal, deverá concretizar seus sublimes pro-gramas de iluminação das almas, dedicando-se com todo empenho à evangelização da infância e da mocidade.”

22ª Conjeart.
Data: 19, 20 e 21 de julho de 2013.
Local: Casa do Estudante.
Endereço: rua Oscar Teixeira de Cerqueira, bairro Malvinas, Mucuri/BA

Referências: Vianna de Carvalho/Divaldo Franco. Reformador, março/2013 - p. 8 a 10 2– Reformador, março/2013 - p. 32 3– Bezerra de Menezes/Júlio Cézar Grandi Ribeiro. (02/08/1982) Reformador, março/2013 - p. 32 e 33

Um comentário:

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho