"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A Imortalidade (Joanna de Angelis – No Rumo da Felicidade)

A aparente brevidade da experiência carnal, que se interrompe mediante o fenômeno da morte física, antes que um castigo divino é benção da Excelsa Sabedoria, propiciando novas circunstâncias e possibilidade para o crescimento espiritual do ser. 
A morte que, para os de compleição saudável se apresenta como uma tragédia, para aqueles que padecem constrangimentos dilaceradores é porta de acesso à liberdade, pelo que proporciona de lenitivo (que acalma) e paz. 
A permanência duradoura nas vestes carnais em desarticulação, pelas enfermidades e traumatismos ou através das conjunturas degenerativas, representa uma terrível expiação, que a morte benfazeja dilui, ao libertar o Espírito das construções materiais. 
Em várias circunstâncias, a ocorrência da morte representa merecimento do ser que se libera do presídio estreito e ganha os espaços onde o aguarda a felicidade. Mesmo para quem estorcega na consciência culpada, na delinquência, no prazer vulgar, na prepotência, na glória do mundo, o processo da morte constitui dádiva superior, pelo interromper do comportamento que, se continuasse, mais acarretaria gravames e desditas à contabilidade pessoal do incauto (imprudente). 
Morrer, portanto, é assumir a imortalidade, que permanece no corpo assim como fora dele. Não lamentes os teus mortos, porquanto eles apenas desencarnaram, desvestiram-se das organizações celulares através das quais se movimentavam no mundo. Antes, envolve-os em recordações felizes, comentários dignificantes. Eles te ouvem e participam da tua existência terrestre. 
O teu desespero e inconformação perturba-os, levando-os a paroxismos (agonia) de aflição inimaginável. As tuas imprecações (súplica) e blasfêmias se lhes convertem em chuvas de ácido corrosivo, que os queimam e mais os infelicitam. 
A tua saudade, porém, feita de ternura e compreensão envolve-os em vibrações cariciosas e dulcificadoras, que eles agradecem. Pensa nos teus mortos, sabendo-os vivos e partícipes da família, apenas situados em outro campo de vibrações. Não te perturbes, face à morte deles, nem os perturbes com as tuas reações infelizes. 

A imortalidade é conquista da Vida abençoando a Criação. Somente existem transformações na aparência, permanecendo o Espírito em triunfo após a disjunção molecular pela morte. Retornando do túmulo, vivo e triunfante, Jesus apareceu a Maria de Magdala e inundou-a de felicidade ao constatar-Lhe a imortalidade. Este reencontro, porém, só foi possível porque a morte é passagem para a Vida. Desse modo, agradece a Deus o fenômeno da morte biológica, pois que um dia ela te chegará, levando-te ao reencontro dos teus afetos e facultando-te a plenitude da vida. 

ÂNGELIS, Joanna de (Espírito). No Rumo da Felicidade. [psicografado por] Divaldo Pereira Franco. 5ª ed. Santo André, SP: Editora Bezerra de Menezes, 2001. Pg/53a 55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho