"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O NATAL E A PEDAGOGIA DO EVANGELHO


(...) "E podemos aduzir ainda que a obra pedagógica de Jesus, entre nós, começou com a lição da manjedoura, estendeu-se por todo seu messianato e teve como “aula magna” a crucificação no Gólgota, num exemplo constante de Amor Incondicional. 
Quando evocamos de modo mais intenso a figura de Jesus, por ocasião do Natal, lembremos que de fato Ele é um presente de Amor de Deus às criaturas humanas. Como se agradece um presente? 
Nessa caso, só através da caminhada em busca desse Amor em nós, pelo processo de autoeducação, na vivência dos valores cristãos sintetizados na justiça, no amor e na caridade, poderemos dizer: Graças Te damos, ó Deus, pelo presente que nos enviaste, Teu Filho Jesus
Portanto, caro leitor, nesses dias de comemorações natalinas, tantas vezes só mundanas, lembre que pode e deve se confraternizar com familiares e amigos, mas... não esqueça do aniversariante que só quer de nós o presente da nossa própria felicidade construída a partir do nosso esforço de união definitiva com Ele."

FERN - O Mensageiro - Ano XXIV - nº 104 - Out./Nov./ Dez. de 2012. 

Referências 
KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo. VINÍCIUS (Pedro de Camargo). O Mestre na Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho