"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

sábado, 17 de novembro de 2012

AMIZADE


Ergueste-me na caminhada... 
- Deste-me guarida no afeto Santo do teu coração... 
- Advertiste-me fraternalmente nas passadas equívocas... 
- Acompanhaste-me nas sombrias noites da desesperação... 
- Choraste e abraçaste-me quando, 
 alucinado entrevi a desesperança 
e o teu testemunho de solidariedade 
foi-me a confirmação da presença Divina 
socorrendo-me nas lágrimas. 
- Não descuraste do pão à minha mesa... 
- Não relegaste o meu coração
à solidão fria das longas horas da doença indomável... 
- Jamais perdeste a oportunidade do conselho amigo, 
 intentando dirigir-me à ação nobre... 
- Por tudo isto te sou grato... 
O interlocutor, ante o desvelar de tanta afeição 
e reconhecimento, asseverou: 
- Para mim, isto nenhum esforço representou amigo, 
desde quando, expressa o carinho do meu coração pela tua existência. 
E, em nome deste sentimento, 
digo-te que meu silêncio 
é a melhor resposta às tuas efusões... 
- Sim, bem sei. 
É por isto que Deus te colocou na Terra 
para alentar o caminho dos homens, 
sacramentando-te com o sublime nome de Amizade... 


Meimei Psicografia de Francisco Cândido Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho