"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

segunda-feira, 16 de julho de 2012

MACRORREGIONAL - 2012


Aconteceu nos dias 13-14 e 15 de Julho (sexta, sábado e domingo) no ICEI, em Itabuna-Bahia   a MACRORREGIONAL
2012

“Para sempre serei feliz 
Nada me deterá 
Com a beleza à minha frente eu caminho 
Com a beleza atrás de mim eu caminho 
Com a beleza à minha volta eu caminho 
Com a beleza acima de mim eu caminho 
Minhas palavras serão belas 
Minhas palavras serão belas 
Minhas palavras serão belas 
Minhas palavras serão belas.” 

Foi nesse clima de positividade que começaram os trabalhos no ENCONTRO MACRORREGIONAL 2012, no ICEI em Itabuna-Bahia, onde o Centro espírita Claudionor de Carvalho esteve presente com participação da área - Evangelização.
A frequência foi uma das melhores de todos os anos de existência do evento (informação concedida ao grupo), que aborda sobre todas as atividades existentes num Centro Espírita: analisando como se encontram tais atividades, sugerindo propostas, acolhendo pareceres e, acima de tudo, compartilhando ânimo e dedicação. 
O trabalho estava em sintonia. Houve tempo para tudo: 
troca de experiências didático pedagógicas para a Evangelização Espírita;
sugestões no âmbito de Gestão para os Centros Espíritas;
orientações para a área de Atendimento Fraterno etc. 
Dr. Claudionor de Carvalho diz que "evangelizar é auxiliar na progressão de um espírito". Certamente estas são palavras muito belas e desenham claramente a importante tarefa do Evangelizador. Tarefa que foi outra vez meditada pelos Coordenadores/Facilitadores do Encontro. 
Marquito e Nanci formaram a "dupla dinâmica da capacidade. Além de outros companheiros que estiveram ativamente envolvidos na realização de tão importante acontecimento para a boa saúde dos Centros Espíritas.
Nanci compartilhou algumas técnicas para dinâmicas e proporcionou ao grupo, uma deleitosa OFICINA DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS.
Marco Oliveira (Marquito), realizou uma inédita OFICINA SOBRE O USO DA MÚSICA NA EVANGELIZAÇÃO ESPÍRITA.
Os que compareceram e participaram do evento, saíram reaquecidos em suas funções, abraçando suas tarefas com ainda mais vigor e com maior determinação, pois as palavras belas de Nanci e Marquito os acompanharam e acompanharão, nunca esquecendo que “é forçoso reconhecer que Espiritismo sem aprimoramento moral do homem é como um templo sem luz” 


(Dr. Bezerra de Menezes - extraído da 'Separata do Reformador' - Outubro de 1992.


ALGUMAS FOTOS

 De camisa laranja - Rita Luz - Evangelizadora Espírita

 Momento Musical

 Hora do Lanche

 Marquito e 
Solineide (Evangelização - Centro Claudionor de Carvalho)

 Livros Espíritas!

 Cartaz do Evento de 2012

Nanci (à esquerda de Nilde e Marquito (à direita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho