"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

domingo, 13 de maio de 2012

PARA TODAS AS MÃES!


Minha Mãe
Vinicius de Moraes



Minha mãe, minha mãe, eu tenho medo


Tenho medo da vida, minha mãe.


Canta a doce cantiga que cantavas


Quando eu corria doido ao teu regaço


Com medo dos fantasmas do telhado.


Nina o meu sono cheio de inquietude


Batendo de levinho no meu braço


Que estou com muito medo, minha mãe.


Repousa a luz amiga dos teus olhos


Nos meus olhos sem luz e sem repouso


Dize à dor que me espera eternamente


Para ir embora.


Expulsa a angústia imensa


Do meu ser que não quer e que não pode


Dá-me um beijo na fonte dolorida


Que ela arde de febre, minha mãe.


Aninha-me em teu colo como outrora


Dize-me bem baixo assim:


— Filho, não temasDorme em sossego,


que tua mãe não dorme.


Dorme.


Os que de há muito te esperavam


Cansados já se foram para longe.


Perto de ti está tua mãezinha


Teu irmão. que o estudo adormeceu


Tuas irmãs pisando de levinho


Para não despertar o sono teu.


Dorme, meu filho, dorme no meu peito


Sonha a felicidade.


Velo eu Minha mãe, minha mãe, eu tenho medo


Me apavora a renúncia.


Dize que eu fique


Afugenta este espaço que me prende


Afugenta o infinito que me chama


Que eu estou com muito medo, minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho