"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

"Fé inabalável só é a que pode encarar de frente a razão, em todas as épocas da Humanidade."

Para ter certeza é preciso estudar. Para crer é preciso abrir o coração. Para estar com Jesus é preciso "fazer ao outro o que quereríamos que nos fosse feito".
O aniversário de Allan Kardec traz para todos os espíritas a respondabilidade de voltarmo-nos para as questões essenciais do que temos de fazer, no sentido de podermos nos dizer "dignos de entrar nas Moradas do Pai".
Não somente por isso devemos ser Homens de Bem. Somos aqueles que solicitaram trabalho para rumar ao progresso espiritual. Nossas parcelas estão para serem quitadas e, eis que não podemos mais deixá-las por vencer. O débito se atenua, meus irmãos. Vamos enfrentar o trabalho que nos dignamos efetuar quando partimos para este Planeta que se encontra no momento culminante de Transformação.
Acendamos nossas esperanças, tochas que podem iluminar tanto o nosso, quanto o caminho do próximo, nosso irmão, nosso igual. É necessário que estudemos, que nos preparemos, que nos amparemos uns nos outros e com os outros. Não nos permitamos parar para pensar em desistir, ou, para ficar sem o cumprimento das atividades que exigem nossa presença.
No campo do estudo, estudemos, no campo do trabalho, trabalhemos. No maravilhosos campo do amor: amemos.
Convidamos os irmãos para o estudo e o trabalho. No entanto, é de dentro do peito que esse serviço se realiza em primeiríssimo lugar. É chegada a hora. Não nos detenhamos!
Na Semana em que nosso irmão Kardec é comemorado, estabeleçamos em nós, o divisor de águas para nossas intenções. 
Existem vários sites de estudo, então: estudemos. Mas não nos abstenhamos de servir, servir e servir. Como fez nosso Amantíssimo Irmão Jesus Cristo.
E não nos esqueçamos: "a cada um, segundo suas obras".

Mensagem do CENTRO ESPÍRITA CLAUDIONOR DE CARVALHO

Uma opção para quem deseja conhecer mais sobre KARDEC, ótimo site: http://www.institutoandreluiz.org/allan_kardec.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho