"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SERVIÇO AO OUTRO: UM CAMINHO PARA O MELHORAMENTO PESSOAL

Quem olha e ainda não enxerga, não deve ser criticado. Lembrem do conselho do Irmão Maior sobre a trave no teu olho.
Quem olha e ainda não vê – deve ser, antes de tudo, orientado. É um irmão necessitado de atenção, de afeto, de doação de tempo. Na maioria das vezes, é um irmão que vai ajudar-te ao invés de o contrário.
Muitas vezes pensamos que estamos ajudando. Muitas vezes pensamos que estamos fazendo grande coisa ao acatar uma tarefa ali, outra acolá. Ajudamos sim, mas muito mais a nós mesmos. Pois aquele outro que chega aparentando estar muito doente, várias vezes, é o irmão que nos oportuniza o crescimento moral, espiritual; a melhoria física, o avanço intelectual, o aproveitamento do tempo em nosso favor.
Não vos enganem meus irmãos; o trabalho que efetuamos em qualquer Senda do Divino Mestre, do Pai Eterno, nunca há de ser um trabalho em prol do outro pura e simplesmente. Também. No entanto, tal tarefa meus irmãos, será muito mais, atividade que nos faz dar passos maiores, menos preguiçosos, no caminho da evolução espiritual pessoal.
Que sejam vós então, dignos de receber a tarefa e dar conta dela. 
Que possam deitar e dizer: hoje fui útil. 
Que possam dormir e acordar, e, ao fazê-lo, conseguir dizer ao Mestre: Senhor, eis-me aqui nesse outro dia que me deste, para o serviço útil que aparecer. 
Meus irmãos, que sejam todos vós dignos de entrarem depois, nas várias moradas do Pai.
Que assim seja.
Alaor
(espírito)

Psicografia - Solineide
Centro Claudionor de Carvalho - Sala de Tratamento

Um comentário:

  1. Há tanta verdade nessa mensagem, que se todos os trabalhadores (ou aqueles que se dizem trabalhadores)lessem, ficariam envergonhados de se acharem o tal.

    ResponderExcluir

Se for mensagem de amor, pode postar!

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho