É Carnaval...
Para uns, hora de comprar abadás e fantasias na intenção das festas e buliçosas reuniões de multidões. Outros se recolhem para descansar um pouco, já que no Brasil, o ano parece começar mesmo apenas depois do Carnaval.
Nós Espíritas, precisamos pensar sobre tal comemoração popular, antes de aceitar todos os convites, pois já sabemos que não é verdade que “atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu” como cantou o poeta.
Sabe-se que atrás do trio e das gentes (foliões) vão muitos daqueles que não se desapegaram das ilusões da vida material.
Há um artigo no Forum Espírita, que diz bastante e de forma muito responsável e esclarecedora, sobre tal evento popular, e cita que:
“O Espiritismo nos esclarece que estamos o tempo todo em companhia de uma inumerável legião de seres invisíveis, recebendo deles boas e más influências a depender da faixa de sintonia em que nos encontremos. Essa massa de espíritos cresce sobremaneira nos dias de realização de festas pagãs, como é o Carnaval”.
Pensemos sobre o assunto meus irmãos e irmãs e fantasiemo-nos apenas de nós mesmos, na folia de querer alcançar o equilíbrio no rumo de nossa evolução espiritual. O que já é muitas vezes um tremendo carnaval pessoal...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se for mensagem de amor, pode postar!