"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

sábado, 29 de setembro de 2012

SEXTA-FEIRA no Centro Espírita Claudionor - Segundo dia da JORNECC

Sentir o prazer de ser útil, desinteressadamente, é remédio eficaz contra o egoísmo que infecta a sociedade

Numa sociedade doente, cujo mal é o egoísmo, precisamos levar de novo às crianças os conceitos de bem e de mal, do certo e do errado, pese embora a relatividade de tais conceitos. É necessário que mudemos por dentro, que procuremos identificar as nossas tendências viciosas, os nossos erros, para que sempre que a oportunidade surja, possamos sentir o prazer de os conseguir ultrapassar. Sem ânsias de perfectibilidade, devagar mas sem cristalizar, o homem precisa de evoluir moralmente. 

De acordo com os espíritos, Jesus foi o ser mais perfeito que esteve à face da Terra, e como tal deve ser tomado como guia e mestre. Não só ensinou a prática do bem, da fraternidade, do «fazer ao próximo aquilo que desejamos para nós», como exemplificou, privando com prostitutas, com agiotas, com os doentes da alma, dando assim o exemplo da fraternidade, da amizade desinteressada.
2000 anos depois, os espíritos que se comunicam connosco, seres no corpo de carne, através dos médiuns, insistem na necessidade da renovação moral da humanidade.

Precisamos incutir nas nossas crianças a noção do dever, a noção do serviço público, a noção do auxílio mútuo desinteressado, a noção da honestidade, a noção de que o ser vale pela moral que transporta no imo e não pela conta bancária que ostenta com esta ou aquela marca de automóvel mais potente ou com esta ou aquela casa mais luxuosa.
Precisamos mudar por dentro, se quisermos mudar o tecido social em que estamos inseridos.

Os espíritos insistem na necessidade da renovação moral da humanidade. É preciso mudar de atitude...
Sem uma meditação diária sobre os propósitos da vida, sem uma sêde de espiritualização, sem acções fraternas, que exemplos daremos àqueles que amanhã serão os nosso governantes, os implementadores de políticas sociais?
Como criticá-los amanhã se hoje dermos o exemplo do egoísmo, da corrupção, do compadrio, da desonestidade, da sêde desenfreada do ter?

«A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória» advertira-nos Jesus de Nazaré, como que alertando-nos que embora com o nosso livre-arbítrio, somos sempre os senhores responsáveis pela nossa desdita ou pela nossa tranquilidade, como corolário dos actos que praticamos no nosso quotidiano.
Mudar por dentro é preciso... para que possamos mudar o mundo que nos rodeia e aos poucos fazer da sociedade aquilo em que dizemos acreditar: uma sociedade mais feliz, pacífica, fraterna, assente na ética, na moral cristã.



SEGUNDA NOITE DA JORNECC




TEM MUITO TRABALHO PARA VOCÊS...




Reinaldo, um dos fundadores... Seu Porfírio (no centro) e Ivan (Palestrante Espírita)

Matos, um dos fundadores

Organizadores e trabalhadores da Casa

Organizadores e trabalhadores da Casa

Organizadores


Organizadores

Organizadores

SEGUNDA NOITE DA JORNECC!



Fonte da mensagem: 
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/jose-lucas/eh-preciso-mudar.html

IV JORNECC - SÁBADO - 29/09/2012




CONFORTO E NÓS

O sofrimento em comum é agente bendito de unificação, ensinando-nos a esquecer preocupações descabidas e aflições excedentes, porquanto, nas horas amargas somos naturalmente induzidos a contar uns com os outros.

Entretanto, quando a tempestade se vai, deixando-nos o passo, em céu azul, eis-nos em nós mesmos, conosco, na intimidade de nossos pontos de vista. E aí surge o grande problema – o problema de render-nos ao trabalho do bem, de tal modo que não disponhamos de tempo para vincular-nos em demasia às nossas opiniões próprias. 

Disso concluímos que a influência do conforto e da prosperidade constitui em si precioso ingrediente da vida que nos cabe aproveitar em serviço e mais serviço no bem de todos. Há quem diga que a felicidade do céu é diminuir a infelicidade da Terra ou extinguir esse mesmo infortúnio. 

Verdade bela e simples, ser-nos-á lícito transferi-la para o nosso caminho pessoal, compreendendo que a felicidade maior dos que se tornam felizes será sempre atenuar a infelicidade que ainda assedie a existência dos nossos irmãos menos felizes. Deus nos subtrai a dificuldade para que aprendamos a suprimi-la da estrada alheia. 

Ajuda-nos para que ajudemos. Abençoa-nos para que nos habituemos a abençoar. 

Reconheçamos assim que a tranqüilidade e a alegria nos bafejam para que venhamos a mobilizá-las no trabalho do bem geral. 


Pelo Espírito Batuíra - Do livro: Mais Luz, Médium: Francisco Cândido Xavier.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ANIVERSÁRIO DO CENTRO ESPÍRITA CLAUDIONOR DE CARVALHO

A Casa estava em festa! A Palestra de Ricardo Cajado foi um dos belos presentes da noite. Antes, houve a apresentação dos evangelizandos do Centro (com a peça A formiguinha e a neve). Um texto que leva a refletir sobre a caridade, o amor, a persistência, a importância de colocar Deus em primeiro lugar em tudo nas nossas vidas e, sobretudo, momento de lembrarmos a companheira diária, a morte; que nada mais é que uma separação carnal.
Hoje 28/09/2012 haverá palestra de Ary Quadros. Certamente, outro dia de festa e oportunidade de estudo íntimo. Muito se faz necessária a URGENTE Reforma Intima...
Parabéns à todos os organizadores da IV JORNECC 2012 e, sobretudo, à Equipe Espiritual da Casa, com a representatividade de Dr. Claudionor de Carvalho.
Alguns membros da Equipe de trabalho do CECC 



Nos bastidores... A Equipe de atores da Evangelização

Parabéns pra você! 


Ricardo Cajado! Amigo querido da Casa!



Outro ângulo dos trabalhadores...

"Uma Casa de portas e janelas abertas!"

Hora da Apresentação!





Que possamos trabalhar intensamente nosso íntimo; feito formigas!



Obrigada queridas voluntárias!













Andréa Leite e Rose. Cadê Virgínia? Não gosta mesmo de foto...

Vitória, Clícia e Lu 

Essa rosa é claro que é de Jesus e Dr. Claudionor para todos!


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

11 ANOS! PARABÉNS CENTRO ESPÍRITA CLAUDIONOR DE CARVALHO!


"O Centro Espírita Claudionor de Carvalho nasceu em meados de 1999, em um local um tanto estranho “pra uns”: no segundo andar de um prédio, cujo térreo funcionava (ainda hoje existe) uma padaria.
O local estava totalmente abandonado e cheio de equipamentos fora de uso. Porém, tinha este ambiente, uma pequena área possível de colocar quatro caixas e uma mesa. Assim começou o CECC, contando com um pequeno grupo de pessoas, com a intenção de plantar na região uma semente do Evangelho.
Este grupo era composto de José Marcos, Marival Reis, Reinaldo, Geraldo e José Matos. Todos frequentavam o Centro Espírita Irmão Salvador, mas devido à distância e ao grande sonho de Marival Reis (que era abrir um Centro Espírita no Bairro Santo Antônio, local em que quase todos do grupo moravam), foram iniciadas as leituras do Evangelho Segundo o Espiritismo, todas as segundas-feiras às 20:00h.
Poucos meses depois, nosso irmão Marival Reis partiu para novas tarefas no mundo Espiritual, mas deixou a semente plantada para a criação desta Casa. Dois meses após seu desencarne, iniciou-se a construção neste mesmo local. Conseguimos a liberação de uma parte da área e então fizemos um pequeno salão de palestra, uma sala de passe e uma sala de atividades mediúnicas.
No dia 27 de setembro de 2001 era inaugurado o Centro Espírita Claudionor de Carvalho com a finalidade de Assistência Espiritual, Evangelização Infantil, distribuição semanal da sopa fraterna, distribuição de cestas básicas para as famílias que são cadastradas e arrecadação de alimentos em portas de supermercados. Mas a área ainda era emprestada e sonhávamos com a sede própria, o que não demorou muito para acontecer.
Com o terreno então doado, começou-se a construção do sonho... Que continua a se realizar, diariamente, através do apoio em doações, trabalho voluntário da Equipe da Casa e de companheiros de outras casas espíritas e participação dos queridos frequentadores espíritas e até mesmo não espíritas."

O CECC AGRADECE A TODOS!
"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho