"EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA" JESUS

"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho

quinta-feira, 31 de março de 2011

Medrado: Cura e alegria!

Medrado magnetizou a todos os que estiveram presentes no Seminário: A cura na Casa Espírita, no ultimo dia 27/03/2011. Inicialmente levou os presentes a praticarem uma reflexão sobre a postura que os trabalhadores de uma casa Espírita devem adotar diante do serviço nas Salas de Tratamentos vários, fazendo com que todos possam parar para pensar na questão do trabalhar com amor: servir servindo, amar amando.
Enfatizou que o serviço de Cura com o outro (o irmão) pode alcançar pouco sucesso, pois em muitos casos há um excesso de regras a serem cumpridas pelos trabalhadores espíritas, antes dos trabalhos. Isso faria com que (muitas vezes) o obreiro chegue já agastado, por ter de abrir mão de determinadas coisas das quais ainda se faz necessárias para sua consonância interior. Muitas vezes, segundo Medrado, são coisas que poderiam ser abolidas, de tal forma o Servidor de Jesus na Cura, não ficaria tão angustiado com a atitude de, por exemplo, não comer carne, antes dos trabalhos numa Casa Espírita.
O que ofende, é o excesso. E, claro, para aqueles que não têm nenhum problema com as regras, ótimo, sigamos todos nós, as nossas consciências. Cientes de que a Espiritualidade ampara e vê, dá lar e apoio nos trabalhos de toda natureza numa Casa Espírita. Muito mais importa a atitude do coração. O coração deve estar disposto a amar o irmão que ali se apresenta, precisando de carinho, de harmonia (do médium e dele), do empenho franco daquele operário.
Foram momentos leves e divertidos, quando Medrado contou suas histórias pessoais, sobre as muitas visitas a Centros pelo Brasil afora. Sua vida como palestrante experimentado já lhe dá o direito de determinadas paradas para falas mais abertas, deixando a todos, mais íntimos daquele que dedica sua vida à Causa Espírita, desde seus 17 anos de idade.
Contou muitas histórias sobre sua vida e a imensa felicidade de ter convivido com Chico Xavier. Asseverou que Chico era alegre e divertido: contava anedotas e, muitas vezes sorria das que ele (Medrado) lhe contava. Isso, para assinalar que o trabalho na Casa Espírita deve ser feito com alegria, sem a necessidade de tanta rigidez, com respeito sempre, mas sem muito “engessamento”, visto que servir sorrindo já contribui para a Cura do nosso igual que procura a Casa.
Foi nesse clima que José Alberto Lima MEDRADO, baiano de Salvador, Fundador do Centro Espírita Cavaleiros da Luz, em Salvador, localizado no Pituaçu (bairro humilde), onde atende pessoas carentes e atua usando a sua mediunidade na área de Cura, servindo a ação de diversos médicos espirituais, entre eles o querido Bezerra de Menezes, que o Seminário: A Cura na Casa Espírita se realizou. Clima de muita alegria, franqueza, amor e paz.
A todos os que participaram nossos sinceros agradecimentos. Aos que trabalharam para a realização deste Evento, nossos sinceros agradecimentos.
Ao querido irmão Medrado: nossos sinceros agradecimentos e já a saudade com o convite reiterado para uma nova ótima manhã de sábado, com a contribuição do sorriso amigo e das palavras deste tão ilustre trabalhador da Espiritualidade. 
 
Na foto acima, Medrado em uma de suas funções mais importantes:
palestrante na Doutrina Espírita.

 Nosso querido MARCOS e dois tarefeiros imprescindíveis aos trabalhos do Centro Claudionor de Carvalho cercam de carinho o convidado (Medrado) após Palestra.
 

 Medrado abraça uma de nossas trabalhadoras mirins. "Vinde a mim os pequeninos".

A Cantina e suas trabalhadoras. 
Todas são operárias do Centro Claudionor de Carvalho.
Operárias do Centro Claudionor saboreando da Palestra.
Deu para trabalhar e sorver da Palestra.
Foto do Salão.
 Acima: foto histórica de Medrado (cadeira) Marcos 
e alguns dos trabalhadores do Centro Claudionor de Carvalho.


Foto com alguns trabalhadores do Centro Claudionor, no ICEI.
Dentre estes Andréia Reis (organizadora geral do Evento no Centro Claudionor), 
abraçando o irmão Marcos - Médium de Cura que serve a ação de muitos Médicos Espirituais, sobretudo o Dr. Claudionor de Carvalho. 
E, acolhida pelo braço esquerdo de Medrado, a irmã Virgínia, operária na Sala de Cura. 

Nota: Pedimos aos irmãos que desejem ver fotos suas postadas aqui, entrar em contato com Andréia Reis ou Virgínia.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Não te afastes do caminho


 
Minha irmã,
Não te afastes do caminho.
Meu irmão,
Pede a Cristo proteção.
A estrada é bem cheia de perigos
Não te deixes ser um alvo fácil não.

Não olvides da tua oração,
Da tua hora do dia para
Falar com o Pai.
Todo dia tens que estar bem perto Dele,
Pede a Ele a Divina inspiração
No que deves melhorar e evoluir.

Pede a Ele que te dê mais fé
E força.
Pede a Ele que te faça vigorar
Nos deveres que pedistes
Para aqui, nesta gleba
Realizar.

Pede meu irmão e minha irmã.
Agradece a honrada oportunidade.
E assina tua prece com um abraço
Na saída do Altar do Pai Amado,
Um abraço no Irmão Jesus Querido
Que nos pacificou.

Terezinha
(espírito)
Mensagem psicografada

segunda-feira, 28 de março de 2011

ATIVIDADES DO CECC 2011

Aos irmãos e irmãs que cobraram sobre dias e horários das atividades do Centro Claudionor de Carvalho, segue a tabela abaixo.
Esperamos a visita de todos vocês com muito amor. Que possamos sempre trabalhar e servir com união, pois o Centro somos todos nós: Direção, Voluntários, Trabalhadores das Salas de Passe, das Organizações de Eventos, da Lanchonete etc.
Logo mais, estaremos divulgando fotos dos Eventos de Medrado e Marcel. Foram dias maravilhosos!
Paz e bem!

ATIVIDADES DO CECC 2011


DIA/HORA
ATIVIDADES
DOMINGO
DE 15 em 15
CAMPANHA PÃO NOSSO (SUPERMERCADO ITÃO)
2ª FEIRA ÀS 17:00
                ÀS 18:00
                ÀS 19:00
                ÀS 20:30
·         PASSE DA TDM
·         ATENDIMENTO FRATERNO
·         DOUTRINÁRIA
·         MEDIÚNICA DESOBSESSIVA
3ª FEIRA ÀS 18:30
                ÀS 19:00
                ÀS 18:30    
·         ATENDIMENTO FRATERNO
·         DOUTRINÁRIA 
·         PASSES
4ª FEIRA ÀS 17:00
                ÀS 17:00
                ÀS 18:30               
                ÀS 19:30
·         PASSE DA TCM
·         PALESTRA PARA AS ASSISTIDAS
·         ESTUDO DO EVANGELHO
·         ESDE
5ª FEIRA ÀS 18:00
                ÀS 19:30
·         ESTUDO DO LIVRO DOS ESPÍRITOS
·         REUNIÃO MEDIÚNICA
6ª FEIRA ÀS 15:00
·         ATENDIMENTO ESPIRITUAL
SÁBADO ÀS 14:00
·         EVANGELIZAÇÃO INFANTIL
              ÀS 16:00
          DE 15 em 15
·         EDUCAÇÃO MEDIUNICA

sexta-feira, 25 de março de 2011

MEDRADO AMANHÃ 26/03/2011 NO CENTRO CLAUDIONOR DE CARVALHO (SÁBADO DAS 08:00 AS 12:30)

MEDRADO AMANHÃ (SÁBADO)
26/03/2011 - DAS 8:00 AS 12:30
CENTRO CLAUDIONOR DE CARVALHO 
SEMINÁRIO: A CURA NA CASA ESPÍRITA.

SOBRE CURA E INGRATIDÃO. Onde estão os outros nove?

Lucas 17:11-19
“E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passava pela divisa entre a Samaria e a Galiléia. Ao entrar em certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, os quais pararam de longe, e levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem compaixão de nós! Ele, logo que os viu, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, enquanto iam, ficaram limpos. Um deles, vendo que fora curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, dando-lhe graças; e este era samaritano. Perguntou, pois, Jesus: Não foram limpos os dez? E os nove, onde estão? Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou."

          É interessante percebermos que a cura é muito solicitada, no entanto, a gratidão pela cura, não é igualmente aclamada. Em todos os tempos o que se vê (infelizmente) é a multidão de pedintes de toda sorte – de saúde, de amor, de paz espiritual, até de apoio e equilíbrio financeiro (a cura da falta de oportunidades); todos rastejantes pela cura. Porém, não é igual o número daqueles que, agraciados pela cura de algum mal, retornam para agradecer e seguir – curado. Não é uma feliz constatação meus irmãos e irmãs, aliás, é uma triste constatação. Façamos então, parte daquele grupo seleto que volta para agradecer a Jesus, aos Amigos Benfeitores do Divino Plano de Deus.
          Vamos todos nós, que já temos algum conhecimento espiritual, permeado pelo Espiritismo, somar o número daqueles que se comprazem em voltar para agradecer. Quem voltou para agradecer, no caso da passagem citada, foi um samaritano. “Para os judeus, os Samaritanos eram um grupo herético e cismático e por isso, eram repudiados e odiados mais do que os pagãos”. Justamente este homem é quem regressa com gratidão nas mãos e no coração. "A fé precisa se ser demonstrada, não apenas quando vem a adversidade, mas também quando tudo vai bem. Para o samaritano não fez diferença costumes ou as tradições religiosas, mas importou mais Quem realmente O tinha curado".
          A gratidão é um dos mais nobres sentimentos, além do que, eleva ainda mais o potencial íntimo para paz e harmonia. Sejamos gratos, então, pela CURA.



MEDRADO AMANHÃ (SÁBADO)
26/03/2011 - DAS 8:00 AS 12:30
CENTRO CLAUDIONOR DE CARVALHO 
SEMINÁRIO: A CURA NA CASA ESPÍRITA.


"... a sabialidade não está naquilo que se faz, está naquilo que você sente em fazer." Dr. Claudionor de Carvalho